Quer se casar num sítio ou chácara? Atenção aos preparativos

02/02/2017

" Casamentos ao ar livre estão na moda e vieram para ficar. Se você pretende se casar em um sítio ou chacará, atenção a alguns detalhes que  podem fazer toda a diferença no seu dia".

Viver um casamento no estilo rústico ou boho é a aposta do momento e são cada vez mais os casais que fogem dos tradicionais salões e optam por celebrar o seu dia em um sítio recatado e lindo, longe da habitual azáfama da cidade. Para que seu dia corra na perfeição, tome nota de algumas dicas importantes:

Informe bem os convidados

Um sítio pode ter o tanto de beleza como de difícil acesso. Explique muito bem e varias vezes aos convidados qual a melhor forma de chegar até ao local. Coloque o mapa no convite com as coordenadas exatas e, caso vocês tenham web de casamento, coloque todas as indicações aí também.

Optem por trajes informais

Tanto o vestido da noiva com o traje do noivo devem ser descontraídos. Optem por tecidos leves e suaves para o vestido e inclua renda que dará o toque campestre que você procura. Para o noivo, o traje mais descontraído será a melhor opção, deixando as cores escuras de lado e optando por tons mais claros como o bege, o marrom claro ou azul. Flores do campo tanto no look como na decoração não podem faltar.

Cerimônia

Crie um ambiente rústico e íntimo, tão próprio do estilo de casamentos no campo. Use flores campestres, detalhes em madeira e opte por uma decoração neutra, em tons claros que serão apenas animados com a cor das flores campestres escolhidas. O mais natural e lindo possível!

Menu escolhido

Dependendo do estilo de casamento que você deseja, o cardápio pode ser diferente. Filés, risotos, churrasco servidos num ambiente descontraído são super bem-vindos. Para as sobremesas, aposte em doces tradicionais como o arroz-doce, mini pamonhas, bolinho de chuva. Aposte por jarros grandes com sucos de frutas e por um bar de bebidas rústico, que com certeza será sensação entre os convidados.

Chuva? Encontre um plano B

Lembre-se de algo muito importante: pode chover no dia do seu casamento. E já que tudo será feito ao ar livre, encontre uma alternativa caso surja esse imprevisto. Uma tenda decorada ao estilo rústico ou uns toldos grandes resolverão a situação sem problema.

O que achou das ideias? Como seria seu casamento ideal num sítio? 

Autoria: Casamentos.com