5 dicas para escrever os votos matrimoniais

10/01/2017

"Os votos de casamento são as promessas ou afirmações que o casal faz um ao outro, durante a cerimônia. Geralmente quem escreve são os noivos, assim inspire-se com nossas ideias para poder criar o seu."

Os noivos podem escrever seus próprios votos de forma espontânea ou até divertida para passar seus desejos e promessas. É uma maneira pessoal e uma oportunidade do casal reafirmar todos os motivos que os fizeram chegar até esse momento, para poder manifestar o comprometimento e as expectativas que tem para a nova vida.

Os votos não tem padrão nem regras, eles são livres, o que importa é transmitir o que o casal realmente prioriza para eternizar mais ainda toda a cerimônia. Sabemos que nem sempre as pessoas conseguem colocar no papel seus sentimentos. Por isso te damos algumas sugestões de como começar a escrever o seu.

Trajetória do relacionamento

Relembre toda a história desde que se conheceram, quando e como. Você sabe muito bem os detalhes do momento mágico em que sentiu que era ele, assim coloque no papel.

Os motivos que os fizeram se apaixonar

Escreva as principais qualidades dele que fez você se apaixonar e criar esse sentimento forte. Todos sabemos quando somos tocados pela flecha do cupido. Reafirme as boas qualidades que te cativaram.

Utilizem um texto

Pode recorrer a um texto ou uma poesia que reflita seus sentimentos. Ou até a estrofe de alguma música que sempre foi especial para vocês. Aproveite as belas palavras de um escritor apaixonado.

Comprometa-se com o futuro

Faça um pacto em voz alta, visando o futuro, declame o comprometimento que quer para a nova vida a dois e com seus próprios sentimentos. As juras de amor da época do namoro, agora podem ser relembradas.

Aproveite para se declarar

Se quer um momento mágico para uma declaração é agora. Escreva com sentimento e emoção permita que seu coração seja seu guia. Demonstre o quanto está feliz em construir uma família e uma vida plena ao lado dele.

Autor: Casamentos.com